Dicas para te ajudar a conseguir clientes para o seu home stúdio/stúdio
Dica Nº 01 - Mantenha tudo organizado. - Imagine se chegar um cliente e você não souber onde colocou os microfones para microfonar a bateria? Seria uma grande mancada! Antes de se conseguir cliente para o seu estúdio mantenha a casa em ordem...não, o estúdio em ordem!
Dica Nº 02 - Uma página para seu home stúdio. - Pode parecer meio estranho para algumas pessoas, mas isso é sim importante. Cria uma página no Facebook para o seu estúdio de áudio é bem legal para seus clientes, além de terem seu contato, estarem sempre antenados com os seus serviços. Crie uma página no Facebook e poste prévias de músicas que esta trabalhando (com consentimento do cliente, claro), poste fotos do seu estúdio, fotos das gravações que está fazendo, etc.
Dica Nº 03 - Faça produções online. - Sim, isso é possível. O único problema será na hora do cliente gravar a voz, mas aí ele pode fazer isso em algum dos estúdios de onde ele mora ou mesmo no home stúdio dele, caso ele tenha. Fazendo isso você pode trabalhar com produção de vinhetas, trilhas sonoras, trilhas de fundo para peças de teatro, etc. Pois as possibilidades para quem faz produção musical online são quase infinitas!
Dica Nº 04 - OLX e Mercado Livre. - Isso pode soar bizarro mas é real. Diversos produtores musicais, na maioria locutores, usam o Mercado Livre e a OLX para atraírem mais clientes. O legal dessas plataformas é que assim que você posta o anúncio, minutos depois já tem pelo menos 1 visita. Na Olx assim que você posta o anúncio já são diversas visitas. Não menospreze nenhuma oportunidade, use essas plataformas a seu favor. Crie anúncios bem atraentes, com imagens, bons títulos, etc.
Dica Nº 05 - Seu trabalho é seu cartão de visitas. - Sempre tenha guardado CDs ou singles que você produziu, pois como o cliente saberá que seu serviço é bom sem ouvir o que você já fez? Sempre tenha um portfólio das suas produções ou mixagens.
Dica Nº 06 - Crie um site e divulgue-o. - Um site, ou blog, para seu estúdio de produção musical ou mixagem, é bem importante, pois é um negócio que você possui. É o seu próprio negócio. Lá você pode colocar seu portfólio, prévias de músicas que está produzindo (lembre-se do consentimento do cliente), fotos do seu home stúdio, etc.
Dica Nº 07 - Faça panfletos e divulgue na sua cidade, falando os serviços que presta como produtor: gravação, edição de áudio, mixagem, masterização. Poderá fazer isso numa gráfica ou, se tiver conhecimentos de photoshop ou algum programa gráfico, poderá criar você mesmo seus panfletos e cartões de visita.
Esperamos que com esta postagem tenhamos te ajudado.
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